Como se tornar um revendedor da Volk do Brasil?

Compartilhe este post

A Volk do Brasil é considerada uma das líderes do mercado nacional quando o assunto é equipamento para a proteção de mãos. Com mais de 50 anos de história e com um catálogo repleto de produtos modernos e de alta performance, não é difícil entender os motivos pelos quais inúmeros estabelecimentos desejam se tornar um revendedor VdB.

Para atender os clientes espalhados por todo o país com maior zelo e proximidade, a empresa conta com uma rede extensa de distribuidores, atacadistas e revendedores, que representam a marca Volk do Brasil e oferecem seu mix de equipamentos às mais diversas áreas. 

A Volk do Brasil comercializa mais de 150 produtos para todos os segmentos do mercado brasileiro que precisam de equipamentos de proteção individual (EPIs) — como luvas, vestimentas de segurança, respiradores e produtos descartáveis como toucas, propés etc.

Assim, a Volk do Brasil promove a segurança e qualidade na jornada de milhares de trabalhadores, todos os dias. Quer entender mais sobre os benefícios e o que fazer para se tornar um parceiro de uma das marcas mais respeitadas do Brasil? Então, continue a leitura e descubra!

Quais são as vantagens em ser um revendedor Volk do Brasil?

Em primeiro lugar, a Volk do Brasil reconhece seus parceiros como peças fundamentais, que ajudam a empresa a alavancar seu patamar e a conquistar seu espaço com excelência no mercado.  A organização trabalha ativamente com o conceito do “clientecentrismo” — o cliente como centro de todas as ações —, e tem como grande diferencial o atendimento dedicado.

O objetivo é encantar e sempre entregar algo a mais. Além de oferecer soluções em EPIs de segurança aos mais diversos segmentos, a Volk do Brasil atua de forma a educar e orientar o marcado com relação ao uso de EPIs entre outros.

Por isso, é de responsabilidade de seus representantes por todo o país fornecer o mix de produtos com a marca Volk do Brasil para as outras áreas que necessitam de seus equipamentos. Como em toda parceria de sucesso, os dois lados envolvidos no negócio colecionam vantagens, conforme abordaremos a seguir. Acompanhe!

Inovação constante

Ao se tornar um revendedor com a chancela Volk do Brasil, as empresas passam a usufruir de um rol de produtos de ponta. A intenção é atender cada vez melhor os clientes que já estão dentro da carteira e conquistar outras oportunidades de negócio.

Atualizada com as últimas inovações disponíveis no mercado — alinhadas às necessidades e carências de seus clientes —, a VdB lança, anualmente, de 10 a 20 novos produtos. Muitas vezes, os equipamentos recém integrados no portfólio são as soluções que faltavam para melhorar a produtividade, diminuir os acidentes de trabalho e, claro, reduzir custos e aumentar a receita de seus representantes.

Diversidade de segmentos e do mix de produtos

Apesar de ser um nome de peso na proteção de mãos, há alguns anos a Volk do Brasil ampliou a sua oferta de equipamentos de segurança.

Atualmente, seu portfólio abrange uma linha de macacões com excelente resistência e conforto, mangotes que protegem os braços e antebraços de cortes, escoriações e queimaduras e, ainda, diversos produtos que garantem a segurança e praticidade no âmbito alimentício, como sacos de assar e indicadores de temperatura dos alimentos.

Como é possível perceber, a ampliação do mix de produtos fez com que a empresa alcançasse segmentos de mercado que vão muito além da indústria alimentícia, onde tudo começou. Agora, seus produtos são encomendados também para indústrias como a construção civil, a petroleira, de saúde, química, de cosméticos e estética, dentre outras.

Equipamentos com qualidade, tecnologia e ergonomia

Por ser integrante do Grupo Bunzl desde 2018, grupo internacional fundado em 1854 com sede em Londres, com operações na América, Europa, Ásia e Oceania, a Volk do Brasil usufrui das últimas tecnologias descobertas para seu segmento, que logo são adotadas nos produtos lançados.

O acesso a essas inovações dá ainda mais valor à marca, que passa a contar com equipamentos seguros e, sobretudo, confortáveis e ergonômicos. Para alcançar alta performance, uma luva de proteção, por exemplo, deve aliar conforto no suporte — que tem contato com a pele — e qualidade em seu revestimento.

Esses fatores permitem que o usuário utilize um produto leve e, ao mesmo tempo, resistente, que não atrapalha a sua produtividade e contribui para uma jornada de trabalho muito mais agradável e segura.

Equipe técnica disponível

Os distribuidores dos produtos da Volk do Brasil país afora são especializados em cada segmento que a empresa atua.

Para manter o padrão de qualidade, a equipe técnica — formada por técnicos e engenheiros do trabalho especialistas nos equipamentos da VdB — é disponibilizada para dar total assessoria aos representantes da marca. 

Além de dar treinamentos com instruções de uso, armazenamento e higienização dos equipamentos às equipes de vendas dos distribuidores, a empresa ainda coloca a equipe técnica à disposição para visitas aos clientes dos revendedores em campo. O objetivo é transferir para eles um pouco do know-how em EPIs de segurança que a Volk do Brasil conquistou em todos esses anos de atuação.

Marca consolidada no mercado

Com uma trajetória de sucesso, a Volk do Brasil tem se destacado nos últimos anos, figurando nos rankings de reconhecimento de marca por revistas especializadas no assunto como uma das mais marcas mais lembradas (Top of Mind – Revista Proteção) pelos clientes no Brasil — sobretudo por suas luvas de segurança.

O reconhecimento e a referência em termos de produto e expertise técnica da empresa já são uma realidade dentro do segmento.

Relacionamento sólido com seus parceiros

A Volk do Brasil trabalha de uma maneira muito transparente e ética no relacionamento com seus revendedores. Por isso, apesar da distância geográfica, a empresa consegue estabelecer uma relação bastante próxima a eles. Ela se dá, sobretudo, por meio do atendimento dos escritórios de representação e gestão de vendas distribuídos pelos estados brasileiros.

Os escritórios contam com profissionais bem capacitados, que buscam constantemente ouvir as necessidades dos parceiros, reorientando as estratégias comerciais em tempo real sempre que isso se mostrar necessário para ambos os lados. Para solidificar ainda mais essa relação, a VdB investe em metodologias de comunicação dos benefícios da marca e de seus produtos junto com os parceiros em muitos casos.

Além disso, a empresa cria campanhas de incentivo, políticas de amostras e prestação de serviços técnicos. Tudo isso para estreitar os laços e, consequentemente, melhorar os resultados do negócio de seus parceiros.

Quais são os critérios para se tornar um revendedor?

A Volk do Brasil tem uma política comercial flexível, com portfólio amplo, ótimo custo-benefício e, portanto, com retorno financeiro atraente aos parceiros.

Para fazer parte do rol de revendedores Volk do Brasil, a empresa interessada deve atender aos seguintes critérios básicos:

  • atuar em um dos segmentos de interesse da VdB;
  • ter crédito aprovado após ser submetido à análise do departamento financeiro;
  • estar de total acordo com as políticas comerciais praticadas na VdB.

Passada essa primeira fase de “seleção” junto ao escritório de representação, basta que o novo parceiro comece a re1alizar os pedidos dos produtos que deseja comercializar. Simples, certo?

Se você se interessou em fazer parte desse time como um revendedor Volk do Brasil, entre em contato para falar com um de nossos profissionais!

Inscreva-se em nossa Newsletter

Cadastre-se para receber notícias sobre Segurança e Saúde no Trabalho.
É GRÁTIS!

Mais Posts