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Publicado em 11/02/2019

Conheça 4 dicas para ter um bom relacionamento com o cliente


Para quem trabalha com revenda, o relacionamento com o cliente é uma peça fundamental para manter o negócio em pleno vapor e garantir a fidelidade. Mas para saber exatamente como promover essa união, é preciso adotar algumas medidas estratégicas que realmente sejam eficazes.

Primeiramente, as empresas precisam ter uma relação amigável com seus fornecedores, pois isso gera segurança e confiabilidade na hora de repassar produtos para seus clientes. Essa parceria promove o desenvolvimento do negócio e deixa todo o processo de revenda mais produtivo.

Dessa forma, preparamos este texto para que você veja algumas dicas de como manter um relacionamento amigável com seus consumidores. Confira agora!

1. Investir em marketing

O marketing para o relacionamento com o cliente pode ser definido como um grupo de ações tomadas pelo empreendimento para criação e manutenção de uma união positiva com quem consome seus produtos.

Desse modo, a função dessas ações é fidelizar os clientes da empresa, disponibilizando benefícios para que eles deem preferência para o negócio e o indiquem em seus meios sociais.

Assim, é preciso valorizar seus clientes e buscar formas de propagar a sua marca, seja por redes sociais, seja pelo seu blog, mas sempre entregando um conteúdo de qualidade sobre seus produtos.

2. Apostar na fidelização

Em meio à grande oferta de mercadorias, a explosão informacional, a simplicidade da compra à distância e as promoções contínuas da concorrência, fidelizar um cliente muitas vezes parece ser uma tarefa difícil.

No entanto, é interessante destacar que a fidelização não quer dizer que seu cliente será exclusivo de sua empresa. Ele terá vontade de conhecer novos serviços, e isso é muito comum.

Então, você pode entender essa fidelização como um compromisso de comprar ou recomendar seu produto ou serviço no futuro por meio de técnicas como oferecer promoções, melhoria no atendimento etc.

3. Levar em conta o feedback

A partir dessa leitura, você definirá feedback como o “melhor indicador de qualidade” que sua empresa pode ter. Ele é essencial para o crescimento da qualidade de seu negócio, bem como para a identificação de possíveis problemas.

Para receber feedbacks transparentes, é fundamental manter um relacionamento com o cliente de proximidade, mesmo que ele tenha um perfil complicado! Principalmente nesses casos, um ótimo atendimento pode transformá-lo em um case de situação revertida que alterou o relacionamento de vocês.

Assim, ultrapasse a tradicional caixinha de “elogios, dúvidas, críticas e sugestões”. Analise cada feedback recebido e o utilize em reuniões com a sua equipe, apontando soluções para os problemas e otimizando o que faz os seus clientes mais satisfeitos.

4. Apostar no pós-venda

Para fazer o pós-venda, você pode usar a recomendação de compra, o e-mail marketing, o envio de catálogo, informativo com lançamento de mercadorias e serviços, pesquisa de satisfação, dentre outros. Os dados precisam ser coletados e a sua avaliação pode trazer informações valiosas sobre o seu negócio!

Estipular uma boa proximidade com seu cliente é a melhor maneira de garantir que tudo vai correr de acordo com o esperado, tanto pela sua empresa como pela expectativa do consumidor.

Enfim, o relacionamento com o cliente precisa ser constante e transparente, a fim de que vocês tenham um vínculo de negócios saudável e vantajoso para ambas as partes.

E aí, o que achou deste post? Que tal saber agora como atrair mais clientes com a revenda de EPI? Boa leitura!


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