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Publicado em 04/03/2020

Entenda quais são os principais tipos de venda e se destaque!


como se destacar em vendas

Obter sucesso com uma revenda de EPI não é tarefa fácil. Além de precisar conhecer muito bem os produtos com que o seu negócio trabalha, o seu profissional precisa dominar as técnicas e os tipos de venda que existem. Também não deve atuar não só como um vendedor, mas como um parceiro de negócios, com capacidade para orientar o cliente na compra de equipamentos de proteção individual.

Nas revendas de EPI, o tipo de negócio mais lucrativo é aquele feito direto para outras empresas, ou seja, as vendas B2B. Neste artigo, falaremos um pouco sobre como as vendas B2B funcionam e mostraremos para você duas maneiras diferentes de fazê-las: vendas consultivas e vendas técnicas. Confira!

O que é venda B2B?

As vendas B2B, ou business to business (de negócio para negócio), são as mais atraentes quando falamos do mercado de revenda de EPI. Afinal, quantas vezes profissionais autônomos buscam a sua empresa para adquirir EPI?

Mesmo que sejam muitas, essas vendas são bem menores do que feitas para outros negócios locais. Portanto, focar as vendas para outras empresas é uma maneira de garantir que o seu negócio lucre.

Uma venda B2B é diferente porque você está falando com um comprador profissional, ou seja, uma pessoa que foi contratada para comprar bens para uma empresa e conseguir os melhores descontos e vantagens nessa relação. É uma venda feita para um indivíduo com profundo conhecimento do assunto e alto padrão de qualidade.

Para garantir bons resultados, sempre envie seus profissionais mais experientes para as vendas B2B. Eles serão peças-chave para se obter tickets e margens de lucro mais altas.

Tipos de vendas B2B: venda consultiva

A venda consultiva é a mais popular no mercado de EPI. São as transações em que o vendedor oferece não apenas produtos, mas também consultoria para que a empresa tome as decisões corretas.

Nesse tipo de venda, é fundamental demonstrar que tem expertise no assunto e que está pronto para ajudar o seu consumidor com qualquer dúvida. Por isso, estar disponível e oferecer soluções diferenciadas para o cliente é o que fará com que a sua empresa se destaque nesse campo.

A oferta de serviços como complemento aos equipamentos de proteção individual que vende, por exemplo, é uma maneira de alavancar a venda consultiva. Esses serviços podem ser tanto de consultoria quanto de treinamento, e ajudam a estabelecer uma relação de confiança com o consumidor e a fidelizá-lo.

Tipos de vendas B2B: venda técnica

Nas vendas técnicas, é preciso ter muito conhecimento sobre o produto para vendê-lo. Essa base pode vir na forma de experiência na criação do produto ou no uso dele, mas é bastante comum no mercado de EPI.

As vendas técnicas, de maneira similar às vendas consultivas, também envolvem a oferta de benefícios adicionais para o consumidor, na forma de conhecimento (como suporte ou treinamento). O grande diferencial é que vendas técnicas são mais longas que outros tipos de vendas.

Elas são trabalhadas em longo prazo e exigem investimento em ferramentas, treinamento e padrões de qualidade, que garantam ao seu time o melhor nível técnico possível.

Conhecer os tipos de venda é uma excelente maneira de se destacar. Mas é o relacionamento que você mantém com os seus clientes, sejam eles business to business, sejam business to consumer, que mais influencia o quanto a sua empresa fatura e a fatia do mercado que ela mantém.

Cliente fidelizado, que faz compras recorrentes, é o que garante a sustentação da sua revenda de EPI no longo prazo. Por isso, utilize o que aprendeu aqui sobre os tipos de venda para criar experiências de compra melhores e aumentar a satisfação do seu consumidor ao interagir com a marca. Assim, seus resultados serão mais expressivos e só melhorarão com o tempo.

Gostou de conhecer melhor os tipos de vendas e está pronto para aplicar esse conhecimento para alavancar a sua revenda de EPI? Compartilhe este conteúdo com os amigos!


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