Imagem: Logo Volk do Brasil
Publicado em 11/05/2020

Experiência do cliente na compra de EPIs: por que devo me preocupar?


Experiência do cliente na compra de EPIs

A experiência do cliente trata de tudo o que ele vivenciou no relacionamento com a sua empresa, desde o primeiro contato até o fechamento da compra e o pós-venda. Por isso mesmo, quem trabalha com a venda de equipamentos de proteção individual (EPI) precisa investir nessa prática para se destacar.

Isso exige que toda a equipe esteja preparada para aplicar boas práticas de atendimento, como manter histórico dos processos de vendas e ter uma boa comunicação. Mas você sabe por que é tão importante se preocupar com isso? Neste conteúdo, explicamos os principais motivos, confira!

Lembrança positiva da experiência do cliente

Quando o cliente tem uma boa experiência, ele terá lembranças positivas para associar com a compra dos EPIs. Isso é importante para que ele retorne em novas oportunidades e indique o seu negócio para pessoas interessadas.

Aqui, é preciso ter e mente que o uso de EPIs é obrigatório para a proteção dos trabalhadores e utilizado por vários profissionais autônomos. Então, cada cliente tem o potencial de se tornar um comprador recorrente e, provavelmente, conhece outras pessoas que precisam adquirir o produto. Nesse cenário, uma lembrança positiva se torna essencial para que a empresa aproveite todas essas oportunidades.

Aumento da fidelização dos compradores

Um dos pontos importantes sobre os EPIs é que eles contam com prazo de validade e precisarão ser repostos em diversas situações. Isso significa que o cliente que tem necessidades hoje passará pela mesma situação no futuro.

Se a experiência do consumidor não for boa, existem grandes chances de que ele procure outros fornecedores para as próximas compras ou, ao menos, não dê preferência para a sua distribuidora. Por outro lado, quando a empresa consegue desenvolver um relacionamento mais próximo e focado nas necessidades do consumidor, é mais provável que ele retorne, aumentando a fidelização.

Reconhecimento da marca no mercado

Com o negócio fidelizando clientes e sendo lembrado em diversas oportunidades devido à experiência proporcionada, essa prática também ajudará a aumentar o reconhecimento da marca no mercado. Mas para que esse resultado seja alcançado, a empresa deve focar em boas práticas em todos os setores: marketing, vendas e pós-venda.

Todos os colaboradores devem estar alinhados sobre a importância de proporcionar uma boa experiência para os clientes e como isso será feito. Desse modo, a propaganda feita pelos próprios consumidores por meio de indicações, relatos e avaliações é um fator importante para que a sua empresa seja reconhecida.

Aumento das vendas de EPIs

Com o retorno de consumidores satisfeitos e o surgimento de compradores devido ao reconhecimento da empresa ou à indicação recebida, quem proporciona uma boa experiência ao cliente também conseguirá observar o aumento das vendas. Portanto, o investimento nessa prática deve ser contínuo, a fim de manter a imagem construída e fazer com que esse volume de negócios fechados seja constante.

Como vimos, investir na experiência do cliente é uma estratégia importante para o sucesso das revendas ou distribuidoras de EPIs. Então, conte com uma equipe preparada para oferecer um bom atendimento e trabalhe com produtos de qualidade para conquistar o público.

Gostou do conteúdo? Se deseja aprofundar os seus conhecimentos sobre o assunto, aproveite e veja como fidelizar clientes na sua distribuidora!


Últimos posts