Imagem: Logo Volk do Brasil
Banner: Baixe grátis o Guia de Luvas de Segurança - Aprofunde seu conhecimento sobre o vasto mundo das luvas de segurança. Banner: Baixe grátis o Guia de Luvas de Segurança - Aprofunde seu conhecimento sobre o vasto mundo das luvas de segurança.
Publicado em 06/09/2016

Luvas de Segurança – o barato sai caro


luva barata

 

Quem nunca se arrependeu de uma escolha na qual pensou estar levando vantagem, mas que ao final descobriu ter colhido apenas prejuízos? Embora pareça óbvio, nem sempre o mais barato é a melhor opção, e isso pode acontecer por diversas razões, principalmente na hora de se escolher luvas de segurança.

A verdade é que toda opção tem vantagens e desvantagens, e por isso sempre pedimos a nossos clientes que reflitam, que pensem a longo prazo, sobre os riscos para a sua equipe e para a sua empresa, em possíveis problemas que materiais ruins ou não legalizados podem causar, como multas, acidentes, óbitos, processos judiciais, treinamentos, recolocação de profissional, reparações, entre outros.

Vale lembrar que uma luva ideal, diminui as probabilidades de ocorrências dos acasos citados anteriormente, proporcionando maior segurança ao usuário, maior conforto, produtividade e bem-estar geral com o ambiente de trabalho. Outro fator importante a ser mencionado é que, em muitas vezes, as luvas mais caras se tornam mais baratas devido a sua durabilidade, graças a matérias-primas de maior qualidade e tecnologia de ponta empregada em sua produção.

Economia no descarte

 

Diminuindo a quantidade de trocas de produtos, você economiza também com a questão descarte, uma vez que menos lixo será gerado devido à diminuição do refugo reunido pela empresa, que pode ser muito alto de acordo com determinados setores de atuação.

Como determinar o custo-benefício de um EPI?

 

Isso pode ser feito a partir do uso da calculadora de custo-benefício que disponibilizamos abaixo. Trata-se de uma planilha em Excel, totalmente programada, com campos a serem respondidos como nome do produto, CA, preço unitário, durabilidade em horas, etc., e por meio destas informações, recorrendo a seu banco de dados e seus cálculos pré-programados, ela lhe fornecerá um gráfico explicativo sobre a viabilidade de uso da peça escolhida em questão. Porém, além de avaliar a economia, também é preciso entender o usuário com relação à resistência, qualidade e conforto do EPI.

Avaliação do EPI

 

Toda avaliação de EPI deve ser feita por um técnico de segurança que fará uma correta avaliação dos perigos do trabalho e emitirá um relatório técnico para isso. Deste modo, junto à calculadora de custo-benefício, também estamos disponibilizando a ficha de avaliação do EPIs para que a mesma seja utilizada facilitando assim todo o processo.

 

Baixe aqui o kit “Calculadora de Custo-benefício e Ficha de Avaliação de EPIs”.

Cadastre-se e fique por dentro das notícias, novidades e treinamentos da Volk:
http://www.volkdobrasil.com.br/newsletter


Últimos posts




Comentários