Qualidade e preço de EPI: 5 dicas para vender mais e melhor

Compartilhe este post

É sempre bom tentar emplacar mais boas vendas em diversos períodos do ano, ainda mais quando se trata do comércio de EPI’s, que são tão importantes para manter a segurança e saúde dos trabalhadores em um ambiente de trabalho. É essencial também sempre ter produtos de qualidade em estoque para poder vender cada vez mais e melhor.

Se você não sabe como fazer promoções para vender mais, continue por aqui e veja dicas que podem te ajudar bastante. Elas podem ser úteis para realizar promoções ao longo de todo o ano. Afinal, equipamentos de segurança sempre são necessários. Vamos lá?

Como fazer promoções para vender mais?

1. Faça promoções atrativas

O primeiro passo para conseguir vender bons produtos é oferecer promoções que sejam atrativas. Faça um planejamento na sua empresa, veja os produtos que geralmente são mais procurados pelos clientes ao longo do ano e pense em ofertas que conquistem.

Isso porque não adianta nada oferecer produtos que ninguém quer comprar. Então ofereça bons descontos nos equipamentos que são mais vendidos, aqueles indispensáveis para qualquer ambiente de risco, como capacetes, luvas e óculos de proteção, dentre outros.

Por exemplo, capacetes para construção civil são indispensáveis em um canteiro de obras, e todos os funcionários devem utilizar apenas para transitar pelo local. Então, você pode oferecer uma promoção para esse tipo de produto.

2. Alimente as redes sociais

Qual a melhor forma de fazer anúncios e alcançar cada vez mais pessoas nos dias de hoje? As redes sociais, é claro. É essencial que você alimente bem as páginas da sua empresa ou loja, mostrando os seus produtos, atestando a qualidade dos mesmos e até dando dicas de uso.

Por exemplo, antes de fazer a promoção, você pode fazer um post explicando a importância de equipamentos de segurança para trabalho em alturas, expondo quais são eles e falando que é possível encontrá-los em sua loja. Isso atrai bastante a curiosidade dos trabalhadores.

3. Ofereça combo de produtos

Uma coisa que conquista qualquer comprador é poder levar várias quantidades de um produto por um bom preço. E, para isso, você pode fazer combos de equipamentos, oferecendo desconto nos valores para, dessa forma, garantir vendas.

Você pode pensar em um combo do mesmo produto, se ele sair muito. Ou então o combo pode ser de produtos que fazem parte de um segmento de proteção, como proteção para os olhos, ouvidos, mãos ou até mesmo para trabalho em altura. Oferecendo kits com diversos EPI’s para essas finalidades, você além de equipar muito bem o seu cliente, vai mostrar a importância de o trabalhador utilizar todos os equipamentos necessários para garantir sua segurança.

4. Realize uma venda consultiva

Outra boa dica é que você realize uma venda consultiva. Esse tipo de venda nada mais é do que um vendedor que atua como consultor, realizando um diagnóstico sobre o que o comprador precisa. Ele entende o momento do cliente e tenta definir junto a ele uma solução dentre os diversos produtos disponíveis.

Portanto, tente entender quais são as necessidades do cliente quando se trada de EPI’s, veja qual a área de atuação da empresa, pergunte sobre quais as atividades exercidas lá e defina os equipamentos necessários para ele e toda a sua equipe.

5. Una a qualidade do produto ao preço

Uma importante dica sobre como fazer uma venda acontecer é você unir todas as qualidades do seu produto com o preço que o cliente está pagando por ele. Isso vai mostrar para o seu comprador que vale à pena ele pagar por algo de tão boa qualidade e que vai trazer muitos benefícios para ele e para a segurança dos seus funcionários.

6. Apresente os seus diferenciais

Por fim, você deve apresentar todos os diferenciais da sua empresa, focando sempre na garantia e certificação dos equipamentos que você oferece. Assim o cliente terá uma saberá bem aquilo que está comprando. Outro diferencial pode ser o frete para entrega, as formas de pagamento, dentre outros.

Seguindo todas essas dicas, você certamente vai conseguir vender mais com promoções, obtendo ótimos resultados.

Se gostou do post de hoje, confira também como escolher a luva de segurança ideal para seu cliente. Boa leitura!

Inscreva-se em nossa Newsletter

Cadastre-se para receber notícias sobre Segurança e Saúde no Trabalho.
É GRÁTIS!

Mais Posts