Imagem: Logo Volk do Brasil
Banner: Baixe grátis o Guia de Luvas de Segurança - Aprofunde seu conhecimento sobre o vasto mundo das luvas de segurança. Banner: Baixe grátis o Guia de Luvas de Segurança - Aprofunde seu conhecimento sobre o vasto mundo das luvas de segurança.
Publicado em 20/05/2019

Saiba como se tornar o melhor revendedor de EPI


Muitas pessoas acreditam que para ser um bom vendedor, é preciso nascer com o dom e algumas características específicas, como ser extrovertido, ter boa comunicação verbal e ser extremamente carismático. 

No entanto, as coisas não funcionam bem assim! O mercado tem mostrado que é possível se aprimorar, por meio de técnicas de linguagem corporal, vendas e marketing, principalmente quando o produto em questão são os EPI's.

Quer saber como se tornar um profissional ainda mais completo? A seguir, vamos mostrar algumas dicas e técnicas que podem ajudar você a alcançar a excelência nos negócios e ser um revendedor de EPI de sucesso. Confira!

Quais as características necessárias para ser um bom vendedor?

Qualquer pessoa pode vender, seja um produto mais comum ou um item mais específico. Com algumas práticas, porém, é possível transformar um vendedor regular em um excelente profissional. Para isso, é importante entender o tipo de produto, o mercado de atuação e quais as características necessárias para obter o sucesso.

Geralmente, as empresas buscam vendedores que transmitam fidelidade, confiança e segurança  sendo a venda, portanto, um grande trabalho de relacionamento.

Dessa forma, você precisa ser capaz de identificar as necessidades de cada cliente nos contatos que são estabelecidos. Lembre-se também de sempre se manter recente na memória de todos eles.

No caso de um revendedor de EPIs o cenário pode ser um pouco mais complexo, pois é preciso levar em consideração o mercado B2B (Business to Business), ou seja, de um negócio para o outro. Afinal, os equipamentos são vendidos diretamente de uma empresa para outra, que precisa atender determinadas exigências para garantir maior segurança no ambiente de trabalho.

Quais práticas podem ajudá-lo a ser um bom revendedor de EPI?

Para que você consiga se tornar um profissional ainda mais completo e bem preparado, listamos algumas práticas que podem ser decisivas para o sucesso das suas vendas como revendedor de EPI. Veja!

Faça pesquisas prévias sobre as possíveis dúvidas dos clientes

Independentemente do que você estiver vendendo, é fundamental pesquisar e se preparar para possíveis questionamentos e dúvidas dos seus clientes.

No caso dos equipamentos de segurança, é importante saber explicar todas as funções e características dos itens em negociação, além de entender quais podem ser os principais questionamentos durante a apresentação da mercadoria. 

Conheça a concorrência e suas técnicas

Outro fator importante para se tornar um revendedor de EPI é conhecer o seu mercado. Além dos clientes, é essencial entender quais as estratégias utilizadas pelos seus concorrentes.

Dessa forma, você pode se preparar melhor e oferecer serviços, produtos ou preços como um diferencial. Ademais, algumas das técnicas utilizadas pela concorrência podem ser úteis para o seu negócio.

Entenda sobre a marca que você representa e destaque os seus valores

Dos três pontos fundamentais para se tornar um bom revendedor de EPI, este, talvez, seja o mais importante: é preciso conhecer, entender, confiar e defender a marca e os valores que você está representando.

Um vendedor que não acredita no próprio produto, provavelmente não passará a mesma confiança para o cliente.

Como você pode ver, para ser um revendedor de EPI de sucesso é fundamental realizar um estudo aprofundado sobre o seu mercado de atuação. Ao se apoiar nos três pilares (clientes, concorrentes e produtos vendidos), a tendência é que os seus resultados nas negociações se tornem ainda mais satisfatórios.

Agora que você já entendeu quais são as principais características de um bom revendedor de EPI, que tal compartilhar este conteúdo em suas redes sociais? 

 
 

Últimos posts




Comentários