Volk do Brasil: conheça os principais segmentos que a empresa atende

Compartilhe este post

A Volk do Brasil marca presença no mercado há duas décadas, sendo uma das principais referências em terras brasileiras quando o assunto é equipamento de proteção individual (EPI) para mãos, vestimenta de segurança e segurança alimentar.

A empresa começou suas operações com uma linha de produtos específica para a segurança alimentícia e, após alguns anos, ampliou a oferta e começou a trabalhar também com equipamentos para a proteção de mãos, especialmente em frigoríficos.

Com base nessa experiência bem-sucedida, a Volk decidiu replicar o modelo para atingir outros segmentos da indústria, como a construção civil, agrícola e hospitalar. Para se adaptar a cada tipo de negócio, aumentou seu mix de produtos de EPI’s para a proteção de mãos, que acabou se tornando a maior especialidade da empresa.

Hoje, a Volk do Brasil conta com mais de 150 produtos de alta performance em seu catálogo, voltados para atender às mais diversas demandas do mercado, que vão além dos itens de segurança para as mãos.

Com sede no Paraná, a empresa é integrante do grupo Volk Enterprise que, há mais de 50 anos, é responsável por fabricar, distribuir e comercializar EPI’s a partir de fábricas e centros de distribuição nos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e, ainda, em joint-ventures em países da Ásia.

Neste post, vamos conhecer mais sobre a área de atuação da Volk no Brasil, e nos aprofundar sobre sua trajetória de sucesso, que é baseada, sobretudo, em modernidade e forte relacionamento com o cliente. Continue a leitura!

Os segmentos atendidos pela Volk do Brasil

A Volk está presente em todos os segmentos do mercado brasileiro que necessitam de equipamentos de segurança para a proteção das mãos, braços e antebraços, com uma das linhas mais completas do país.

Por ser especializada em proteção de mãos, as luvas de segurança da Volk proporcionam resistência mecânica, química e/ou térmica, dependendo da proposta tecnológica de cada modelo, além de proporcionar o máximo de conforto e segurança ao usuário, independentemente da função que ele exerça. Porém, seus produtos não se resumem aos equipamentos para as mãos.

A Volk também oferece em seu catálogo uma vasta relação de itens como respiradores, vestimentas de segurança, materiais hospitalares, dispositivos para auxiliar o preparo de comidas, dentre outros produtos para as mais diversas finalidades.

Abaixo, confira os principais segmentos que a Volk do Brasil atende:

Atendimento próximo e com profissionais especializados

A Volk procura se manter sempre próxima dos clientes, de forma a entender com propriedade quais são as dúvidas de quem utiliza os equipamentos e as particularidades de cada negócio. Trata-se de uma assessoria que a empresa oferece ao cliente para qualquer demanda no que se refere ao uso dos produtos.

Esse atendimento fica por conta da equipe de especialistas, composta por técnicos e engenheiros de segurança. As visitas podem acontecer tanto por iniciativa da Volk, de forma proativa, como também por uma demanda vinda do próprio cliente.

A equipe técnica comparece à fábrica com o cuidado de conferir posto a posto de trabalho, fazendo um levantamento atento dos equipamentos de proteção que são utilizados e se os usuários estão os manipulando corretamente.

Assim, os especialistas conseguem dar orientações sobre o uso adequado dos EPI’s, e, se for necessário, indicar outras soluções que podem estar mais bem alinhadas aos processos, com o objetivo de mitigar a exposição dos funcionários a qualquer risco durante a jornada de trabalho.

A Volk ainda dá dicas sobre armazenamento e higienização dos produtos e orienta seus clientes na definição dos tamanhos adequados. Afinal, todos esses aspectos impactam diretamente a durabilidade e usabilidade dos materiais.

Essa prática também é responsável por estimular e conscientizar os usuários dos equipamentos quanto à importância que o uso correto do EPI proporciona à saúde e segurança das pessoas no ambiente de trabalho.

Vale destacar que as visitas técnicas e as recomendações dos especialistas fazem parte do serviço oferecido pela Volk, portanto, não há nenhuma cobrança adicional para que o cliente tenha o direito de usufruir desse benefício.

De quebra, os atendimentos ‘in loco’ são excelentes oportunidades para a Volk identificar novas possibilidades de produtos a serem desenvolvidos, com base em eventuais carências ou dificuldades apresentadas pelos clientes.

Tecnologia e Inovação

Essas são duas palavras que fazem parte do DNA da Volk do Brasil. Por ser integrante de uma multinacional, a empresa conta com uma equipe de pesquisa e desenvolvimento de ponta que está por dentro das últimas tecnologias e alternativas de produtos e serviços que ficam disponíveis no mercado.

Com visão global e forte investimento em pesquisa, a Volk lança de 10 a 20 novos produtos todos os anos, aperfeiçoando seu portfólio e agregando mais valor à marca.

São tecnologias que proporcionam maior ergonomia e conforto ao usuário na utilização dos equipamentos fornecidos pela empresa, e que impactam diretamente a produtividade e redução de custos dos clientes.

Se você chegou até aqui e ficou interessado em saber ainda mais sobre o trabalho da Volk do Brasil, entre em contato conosco e converse diretamente com um de nossos especialistas!

Inscreva-se em nossa Newsletter

Cadastre-se para receber notícias sobre Segurança e Saúde no Trabalho.
É GRÁTIS!

Mais Posts