O custo-benefício é um aspecto que influencia diretamente na lucratividade do negócio, tendo em vista que a falta de análise e cuidado com esse ponto pode levar a uma falta de planejamento efetiva, precificação errada, impossibilidade de identificar os produtos que mais agregam ao negócio e demais parâmetros importantes para evitar prejuízos e garantir que o negócio alcance os resultados esperados.
Mas como analisar o custo-benefício dos produtos para revenda? Leia este artigo para conhecer as nossas dicas!
Analise o mercado
Antes de tudo, é preciso compreender bem a situação do mercado. Para isso, o ideal é observar se existe demanda para os produtos nas regiões em que pretende vender e se a concorrência é muito grande. Por exemplo, caso o mercado seja um pouco incerto, você pode começar devagar para minimizar os riscos.
Encontre bons fornecedores
Outra questão ligada ao custo-benefício é a obtenção de condições mais vantajosas e com menos gastos. Sendo assim, a escolha adequada do fornecedor é fundamental. Além de oferecer itens de qualidade por um preço atraente, ainda precisa ter um bom suporte e disponibilizar garantias sobre os produtos adquiridos. Então, faça uma boa pesquisa e identifique a melhor parceira para o seu negócio.
Faça o cálculo de custo-benefício de EPIs através da nossa ferramenta interativa:
Pesquise o preço praticado pela concorrência
Para entender o melhor preço de venda, também é preciso realizar uma pesquisa de mercado para ver qual preço está sendo cobrado pela concorrência. Realizar esse levantamento é necessário para evitar que pratique um preço muito elevado, e que seja inviável para os clientes, ou muito baixo, fazendo com que tenha prejuízos.
Uma opção é não vender os produtos pelo menor preço do mercado, contudo, é importante oferecer itens exclusivos, além de um atendimento de qualidade, suporte adequado entre outros, já que isso vai se tornar um diferencial competitivo para o seu negócio.
Calcule os custos finais dos produtos com antecedência
É preciso ter cuidado ao calcular os custos finais dos itens com antecedência, tendo em vista que isso afeta de forma direta na precificação dos produtos para revenda. Nesse caso, o mais adequado é realizar as devidas conversões da moeda, considerar a cotação atual e, também, se atentar para incluir o valor pago pelo frete no custo final.
Tenha em mente que qualquer falha pode prejudicar o lucro da empresa posteriormente, especialmente se essa diferença não for repassada para os consumidores.
Conseguiu entender a importância de analisar o custo-benefício dos produtos para revenda. Afinal, qualquer erro nesse processo vai influenciar diretamente nos lucros do seu negócio, além de evitar que cresça de forma saudável. Para isso, também é necessário contar com parceiros de confiança e experiência no mercado.
A Volk do Brasil é uma empresa que desenvolve e comercializa produtos de alta qualidade, certificadas pelas mais rígidas normas de segurança, com a finalidade de assegurar o bem-estar e a produtividade de seus clientes.
Quer conhecer um pouco mais dos nossos produtos, serviços, seus diferenciais e como podem contribuir para o sucesso do seu negócio? Então, entre em contato agora mesmo e converse com um dos nossos especialistas!