Venda cruzada: como usar essa estratégia na revenda de EPI

venda cruzada na revenda de EPI

Compartilhe este post

Você já ouviu falar em venda cruzada? Também chamado de cross selling, essa é uma técnica que usa ofertas personalizadas para fazer com que a experiência do cliente seja completa e personalizada. A partir disso, é possível convencer o consumidor a comprar mais produtos de uma única vez, o que faz aumentar o valor final da compra.

Para que a ação funcione, é necessário contar com um diversificado mix de produtos em uma “prateleira”, por exemplo, a fim de que chamem a atenção do consumidor. Assim, conseguirá garantir um aumento das vendas, principalmente dos itens que não costumam sair tanto. 

Qual a diferença entre venda cruzada e venda casada?

Apesar de os nomes serem parecidos, existem diferenças entre eles. Na venda casada, determinado item só é vendido se o cliente também comprar um segundo produto. Essa é uma prática ilegal e não deve ser aplicada. Já na venda cruzada, é oferecido um produto a mais para complementar a experiência de compra. Contudo, se o consumidor não achar pertinente aquele material, ele poderá finalizar o seu pedido só com o produto inicial. 

Quais as vantagens da venda cruzada?

Agora que você já sabe o que é venda cruzada, vamos descobrir quais as principais vantagens dessa estratégia? Confira:

  • aumento da lucratividade;
  • fidelização dos clientes;
  • maior variedade de produtos expostos;
  • redução do custo de aquisição de clientes.

Como usar a venda cruzada na revenda de EPI?

Quer descobrir como é possível usar a venda cruzada na revenda de EPI? Não deixe de ler os tópicos a seguir!  

Conheça o comportamento dos seus clientes

O primeiro passo para pôr em prática a venda cruzada é conhecer o comportamento do consumidor. Ou seja, você precisa saber quais são os materiais mais buscados pela clientela em seu estabelecimento e, a partir disso, colocá-los próximo a alguns produtos que podem complementar essa compra. Por exemplo, deixar uma máscara facial perto de uma viseira de proteção. 

Defina os objetivos

Saber exatamente o objetivo que pretende atingir com a venda cruzada é fundamental para garantir uma boa revenda de EPI. Por exemplo, se você quiser aumentar a venda dos itens que estão parados no estoque, poderá colocá-los próximos aos produtos que mais têm sido comercializados na sua empresa.

Foque na experiência do cliente

Proporcionar boas experiências para o seu público-alvo é indispensável para garantir uma boa venda cruzada de EPIs. Para isso, é necessário centralizar todo o planejamento estratégico na experiência do consumidor. Com isso, conseguirá garantir uma maior fidelização dos seus clientes e, assim, aumentar o faturamento do empreendimento.

Personalize as ofertas

Lembre-se de que, quanto mais específica for a oferta dos seus materiais, mais fácil será aumentar a taxa de conversão. Por isso, é preciso focar em produtos personalizados que atraiam a clientela. Isso ajudará você a aumentar as chances de efetivar as vendas. 

Como você pôde perceber, a venda cruzada pode trazer diversos benefícios para a sua organização. Contudo, não esqueça que é necessário considerar alguns cuidados para que essa prática seja eficiente. Você deve estar disponível para escutar as necessidades dos consumidores. Isso faz com que a organização consiga proporcionar uma boa experiência para o público-alvo. Além disso, não esqueça que é preciso contar com EPIs de qualidade no seu estabelecimento, de forma que consiga aumentar a credibilidade e a confiança da clientela com sua marca. 

Quer ficar por dentro de mais informações do seu interesse? Não deixe de assinar a nossa newsletter!

Inscreva-se em nossa Newsletter

Cadastre-se para receber notícias sobre Segurança e Saúde no Trabalho.
É GRÁTIS!

Mais Posts

Óculos de Proteção

O que avaliar ao escolher o óculos de proteção?

Os óculos de proteção são parte importante dos equipamentos de proteção individual, requeridos no dia a dia de todo colaborador que atua em vários segmentos. Eles são necessários, principalmente, para proteger a área dos olhos de serem atingidas por partículas, respingos líquidos, névoas irritantes, poeira, radiação, secreções e outros agentes contaminantes, no caso de procedimentos cirúrgicos, dentários, entre outros.

Neste artigo, vamos explicar quais características devem ser observadas na hora de escolher os óculos de proteção ideais para você. Acompanhe a leitura!

Leia mais...