Você já ouviu falar em venda cruzada? Também chamado de cross selling, essa é uma técnica que usa ofertas personalizadas para fazer com que a experiência do cliente seja completa e personalizada. A partir disso, é possível convencer o consumidor a comprar mais produtos de uma única vez, o que faz aumentar o valor final da compra.
Para que a ação funcione, é necessário contar com um diversificado mix de produtos em uma “prateleira”, por exemplo, a fim de que chamem a atenção do consumidor. Assim, conseguirá garantir um aumento das vendas, principalmente dos itens que não costumam sair tanto.
Qual a diferença entre venda cruzada e venda casada?
Apesar de os nomes serem parecidos, existem diferenças entre eles. Na venda casada, determinado item só é vendido se o cliente também comprar um segundo produto. Essa é uma prática ilegal e não deve ser aplicada. Já na venda cruzada, é oferecido um produto a mais para complementar a experiência de compra. Contudo, se o consumidor não achar pertinente aquele material, ele poderá finalizar o seu pedido só com o produto inicial.
Quais as vantagens da venda cruzada?
Agora que você já sabe o que é venda cruzada, vamos descobrir quais as principais vantagens dessa estratégia? Confira:
- aumento da lucratividade;
- fidelização dos clientes;
- maior variedade de produtos expostos;
- redução do custo de aquisição de clientes.
Como usar a venda cruzada na revenda de EPI?
Quer descobrir como é possível usar a venda cruzada na revenda de EPI? Não deixe de ler os tópicos a seguir!
Conheça o comportamento dos seus clientes
O primeiro passo para pôr em prática a venda cruzada é conhecer o comportamento do consumidor. Ou seja, você precisa saber quais são os materiais mais buscados pela clientela em seu estabelecimento e, a partir disso, colocá-los próximo a alguns produtos que podem complementar essa compra. Por exemplo, deixar uma máscara facial perto de uma viseira de proteção.
Defina os objetivos
Saber exatamente o objetivo que pretende atingir com a venda cruzada é fundamental para garantir uma boa revenda de EPI. Por exemplo, se você quiser aumentar a venda dos itens que estão parados no estoque, poderá colocá-los próximos aos produtos que mais têm sido comercializados na sua empresa.
Foque na experiência do cliente
Proporcionar boas experiências para o seu público-alvo é indispensável para garantir uma boa venda cruzada de EPIs. Para isso, é necessário centralizar todo o planejamento estratégico na experiência do consumidor. Com isso, conseguirá garantir uma maior fidelização dos seus clientes e, assim, aumentar o faturamento do empreendimento.
Personalize as ofertas
Lembre-se de que, quanto mais específica for a oferta dos seus materiais, mais fácil será aumentar a taxa de conversão. Por isso, é preciso focar em produtos personalizados que atraiam a clientela. Isso ajudará você a aumentar as chances de efetivar as vendas.
Como você pôde perceber, a venda cruzada pode trazer diversos benefícios para a sua organização. Contudo, não esqueça que é necessário considerar alguns cuidados para que essa prática seja eficiente. Você deve estar disponível para escutar as necessidades dos consumidores. Isso faz com que a organização consiga proporcionar uma boa experiência para o público-alvo. Além disso, não esqueça que é preciso contar com EPIs de qualidade no seu estabelecimento, de forma que consiga aumentar a credibilidade e a confiança da clientela com sua marca.
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