É importante utilizar as luvas no tamanho adequado à mão do usuário. Se ela ficar folgada demais, reduzirá a destreza e o usuário terá dificuldades em pegar e manipular objetos, exigindo mais força e correndo o risco de ter sua luva enroscando em alguma máquina.
Se ela ficar apertada, o usuário terá dificuldades de movimentação e poderá sofrer com obstrução do fluxo sanguíneo. Além disso, a luva ficará tensionada e possivelmente terá a sua vida útil reduzida.
Aumento de produtividade
Se as luvas estiverem “sobrando” nas pontas dos dedos, significa que está folgada, e certamente irá atrapalhar durante as atividades.
Evite fadigas nas mãos
Caso as luvas estejam esticadas entre os dedos, significa que a luva está curta, e certamente terá menor durabilidade, provocando fadiga das mãos precocemente.
Nota complementar:
Luvas esticadas (ou tensionadas) em excesso, sofrem maior riscos de rompimentos, cortes e avarias, enquanto as luvas de tamanho certo têm sua durabilidade maior, deixando também a mão do usuário mais segura.
Luvas folgadas, além dos problemas já mencionados, promovem a perda de pega (aderência), exigindo do usuário mais força para manusear objetos e, consequentemente, danos físicos ao usuário, além de gerar possíveis acidentes.
Para saber o tamanho certo da luva para sua mão, clique no link abaixo e veja nossa outra matéria que trata detalhadamente sobre o assunto:
BAIXE O GUIA DE LUVAS DE SEGURANÇA
CONHEÇA A NOSSA LINHA DE PRODUTOS
CADASTRE-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS, NOVIDADES E TREINAMENTOS DA VOLK