5 dicas de ouro para se posicionar na venda de EPIs online

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Venda de EPI online: vale a pena ingressar neste mercado? Nos últimos meses, vimos uma alta nas vendas de EPI, proporcionada pela pandemia de coronavírus. Hoje, muito mais que antes, pessoas buscam encontrar em lojas online equipamento como máscaras e respiradores, e não apenas aquelas que trabalham utilizando este equipamento. Isso criou um grande espaço no mercado para que as revendas tradicionais de EPI passem também a trabalhar com venda de EPI online.

Mas não é este o único motivo para vender na internet. Com restrições para aglomerações e lockdowns em vários pontos do país, muitas vezes as revendas de EPI ficam de fora dos serviços considerados essenciais. Para continuar funcionando, mover os negócios para a internet é uma ótima pedida.

Como fazer isso com sucesso e garantir uma boa posição entre as lojas de venda de EPI online? Confira as dicas que preparamos para você!

1. Conheça seu público-alvo

Para começar a vender online é indispensável se familiarizar com o seu público-alvo. Quem vai comprar EPI na sua loja online e por que? Esse é o tipo de pergunta para a qual você deve ter resposta antes mesmo de lançar a sua loja online.

2. Desenhe um planejamento financeiro

O funcionamento de uma loja de venda de EPI online é diferente de uma revenda normal. Por isso você precisará de um planejamento financeiro voltado para a internet. Os prazos de pagamento das plataformas são diferentes dos prazos de cobrança na vida real e sem um bom planejamento financeiro você pode acabar ficando na mão.

3. Escolha uma plataforma

Existem centenas de plataformas de vendas online que podem ajudá-lo a comercializar EPIs sem ter que construir uma loja do zero. 

Os marketplaces, por exemplo, são uma ótima oportunidade de testar as águas e ver se os seus produtos terão a saída que imagina. Experimente várias plataformas até identificar aquela que melhor funciona para a sua loja.

4. Aprenda novas técnicas de venda

Vender online é muito diferente de vender no mundo real e, por causa disso, os seus funcionários terão de aprender novas técnicas de vendas. Na internet, SEO é a melhor maneira de conquistar clientes sem precisar confiar em anúncios. 

Faça treinamentos internos e eduque os seus colaboradores para que eles dominem essa técnica assim como dominam outras técnicas de vendas que funcionam bem presencialmente.

5. Faça o detalhamento dos produtos

O cadastro dos seus produtos é a parte mais importante de vender online. Produza boas fotos dos equipamentos, adicione todas as características dos seus produtos na listagem e coloque dicas para a utilização do EPI para informar melhor os seus compradores. 

Isso o ajudará tanto a ser encontrado pelos buscadores (como o Google) quanto a garantir que os seus consumidores estarão bem informados sobre seus EPIs.

Agora que você já sabe como fazer vendas de EPI online é hora de olharmos para os pontos negativos que podem deixar a sua loja preterida entre as demais. Quando um usuário compra online ele tem duas preocupações: uma com o frete e outra com o atendimento que recebe.

Portanto, receber os produtos em dia e por um valor justo, e conseguir fazer trocas e substituições quando erros acontecem devem estar entre as suas prioridades. Invista em logística reversa para acertar na hora de atender os seus clientes.

Gostou de saber como se dar bem com vendas de EPI online? Pronto para começar a aproveitar essa oportunidade? Então você vai precisar de metas bem definidas para a sua loja. Confira o que são e como criar metas SMART!

Inscreva-se em nossa Newsletter

Cadastre-se para receber notícias sobre Segurança e Saúde no Trabalho.
É GRÁTIS!

Mais Posts