Por que as luvas têm tamanho

Compartilhe este post

É importante utilizar as luvas no tamanho adequado à mão do usuário. Se ela ficar folgada demais, reduzirá a destreza e o usuário terá dificuldades em pegar e manipular objetos, exigindo mais força e correndo o risco de ter sua luva enroscando em alguma máquina.

Se ela ficar apertada, o usuário terá dificuldades de movimentação e poderá sofrer com obstrução do fluxo sanguíneo. Além disso, a luva ficará tensionada e possivelmente terá a sua vida útil reduzida.


Aumento de produtividade

Se as luvas estiverem “sobrando” nas pontas dos dedos, significa que está folgada, e certamente irá atrapalhar durante as atividades.

Evite fadigas nas mãos

Caso as luvas estejam esticadas entre os dedos, significa que a luva está curta, e certamente terá menor durabilidade, provocando fadiga das mãos precocemente.
 

Nota complementar:

Luvas esticadas (ou tensionadas) em excesso, sofrem maior riscos de rompimentos, cortes e avarias, enquanto as luvas de tamanho certo têm sua durabilidade maior, deixando também a mão do usuário mais segura.

Luvas folgadas, além dos problemas já mencionados, promovem a perda de pega (aderência), exigindo do usuário mais força para manusear objetos e, consequentemente, danos físicos ao usuário, além de gerar possíveis acidentes.

Para saber o tamanho certo da luva para sua mão, clique no link abaixo e veja nossa outra matéria que trata detalhadamente sobre o assunto:

http://blog.volkdobrasil.com.br/noticias/qual-o-tamanho-certo-da-luva-para-a-sua-mao

BAIXE O GUIA DE LUVAS DE SEGURANÇA
CONHEÇA A NOSSA LINHA DE PRODUTOS
CADASTRE-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS, NOVIDADES E TREINAMENTOS DA VOLK

Inscreva-se em nossa Newsletter

Cadastre-se para receber notícias sobre Segurança e Saúde no Trabalho.
É GRÁTIS!

Mais Posts