6 dicas de como fazer a conversão de leads!

conversão de leads

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O mercado está cada vez mais competitivo, não é mesmo? Então, para se diferenciar e ocupar um lugar de destaque no seu ramo de atuação, é fundamental implementar estratégias eficazes de conversão de leads.

Isso porque essa prática se trata da capacidade de transformar um indivíduo que demonstrou interesse nos produtos e serviços oferecidos pela empresa em um cliente fiel.

Por se tratar de uma das mais importantes ações quando o assunto é o alcance dos resultados esperados pelo negócio, elaboramos este artigo para apresentar algumas dicas. Confira!

Qual a importância da conversão de leads?

Além de transformar um potencial cliente em comprador dos produtos e serviços da empresa, a conversão de leads também é vantajosa para:

  • identificar o que está dando errado;
  • compreender as ações que estão dando certo;
  • direcionar os esforços de marketing de forma assertiva;
  • apresentar os resultados do negócio.

Como fazer a conversão de leads?

Para otimizar a conversão de leads, você pode colocar em prática 6 (seis) estratégias bastante eficazes. A seguir, confira algumas delas!

1. Entenda quem é a persona da empresa

Identificar a persona da empresa é o primeiro passo para a elaboração de medidas, considerando que é a persona que estabelece o tom e a forma de comunicação e abordagem.

2. Qualifique os leads

A qualificação é uma espécie de termômetro para estipular quais oportunidades desenvolvidas têm chances reais de concluírem a conversão de leads. Essa medida proporciona agilidade, eficiência e redução de gastos para o negócio. Afinal, ela impede que o setor comercial desperdice tempo e dinheiro com clientes que provavelmente não vão fechar negócio com a empresa.

Assim, a qualificação tem o objetivo de descobrir quais leads apresentam um perfil ou um comportamento considerado positivo para a intenção de compra, o que facilita de maneira significativa o êxito das propostas.

3. Descubra e elimine as falhas do funil

Se as taxas de conversão não estiverem nos níveis ideais, pode ser que o problema resida no funil de vendas. Isso significa que a jornada de compra do consumidor não é suficiente e que há algum gargalo que deve ser corrigido.

Então, o indicado é analisar os indicadores, rever os processos e identificar se o problema está na estratégia ou em questões operacionais, devido ao baixo rendimento da equipe.

4. Use o e-mail marketing e realize o fluxo de nutrição

A nutrição de lead permite que a empresa diga que o potencial cliente é importante e que se interessa em atender as suas necessidades. O fornecimento de conteúdos relevantes e convites para continuar se informando por meio dos e-mails de fluxos bem produzidos é uma estratégia interessante parra convencer o lead a permanecer e comprar.

5. Mostre as vantagens dos produtos e serviços

É indispensável que os leads conheçam as vantagens dos produtos e serviços que a empresa oferta. Crie conteúdos que deixem claros quais são esses diferenciais. Os possíveis clientes devem sentir que será benéfico fazer negócio com o seu estabelecimento.

6. Capacite a equipe de vendas

A atuação do time de vendas é fundamental para o sucesso do ciclo de conversão. Portanto, é importante se certificar de que os profissionais que integram a equipe estejam preparados e qualificados para agradar ao cliente.

Agora que você entende a importância do processo de conversão de leads, aproveite para colocar as dicas apresentadas em prática e melhorar consideravelmente os resultados do seu negócio!

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