Como fazer boas vendas por telefone de EPIs?

Compartilhe este post

Que tal ouvir este artigo? Experimente no player abaixo.


Apesar de cada dia estar ganhando mais espaço no mercado, o sucesso da venda por telefone e EPIS depende de vários fatores, por exemplo, preparo dos vendedores, estilo de abordagem, técnicas de vendas utilizadas, entre outros.

Apesar dos avanços tecnológicos, existem várias estratégias que podem ser usadas para otimizar o processo, além de manter a equipe sempre motivada a fechar bons negócios, produtiva e alcançando os melhores resultados.

Pensando nisso, elaboramos este conteúdo para mostrar como fazer boas vendas por telefone de EPIs. Confira!

Como funciona a venda de EPIs?

Os profissionais que atuam com a venda de EPI devem ser altamente qualificados e entender como funciona a aplicação e uso dos equipamentos de segurança, tendo em vista que existem vários aspectos envolvidos, como qual tipo se enquadra melhor em determinada atividade, quais são as normas legais que regem esse processo, quais são os benefícios de cada item etc.

Em relação à venda por telefone, ainda é preciso ter mais cuidados, já que é importante ter uma metodologia assertada para proporcionar uma experiência satisfatória aos clientes e, dessa forma, aumentar a competitividade em um mercado cada vez mais competitivo.

O que é um roteiro de vendas e qual a sua importância?

O roteiro de vendas se trata de um documento elaborado com a finalidade de registrar os passos fundamentais a serem colocados em prática em determinadas fases do processo de vendas, como prospecção, negociação, entre outros. Veja a seguir como ele pode ser elaborado.

Analise os vendedores com melhores resultados

Caso um vendedor adquira melhores resultados que outros, pode ser pelo fato de ele ter um roteiro melhor que os demais profissionais da equipe. Sendo assim, observe a forma de atuação desses colaboradores e insira os principais ponto ao montar o script da empresa.

Observe como os profissionais iniciam suas ligações

Esteja atendo à maneira como os vendedores iniciam a ligação, falam ou perguntam para o cliente. Além disso, observe como eles convidam os ouvintes para uma próxima ligação, quais os principais problemas identificados durante a ação e como a equipe lida com eles. Isso é necessário para o desenvolvimento de um bom roteiro de venda para o primeiro contato com os consumidores.

Veja como os vendedores identificam se o cliente tem potencial para fechar negócio ou não

Geralmente, os vendedores criam um modelo específico para identificar os clientes que vão fechar melhores negócios. Veja quais estão gerando resultados eficazes, quais critérios eles utilizam, quais indagações fazem para chegar ao critério de avaliação e demais.

Averigue como os produtos e serviços são ofertados

Avaliar como os produtos e serviços são oferecidos também é necessário para estipular os melhores argumentos a serem utilizados e em quais benefícios é preciso focar para atrair o cliente. É preciso definir como cada EPI será apresentado, quais funções devem ser destacadas e qual a lógica de adquirir determinado item.

Confira quais são as objeções que mais aparecem durante as vendas

É comum que problemas apareçam no decorrer das vendas de EPIs por telefone. Por esse motivo, também é necessário inserir no roteiro quais são as objeções mais comuns e como lidar com elas de maneira eficiente, elevando de forma considerável as chances de manter os clientes satisfeitos e constituir uma parceria de sucesso.

Como você pôde perceber, diversos são os cuidados a serem tomados ao realizar a venda por telefone de EPIs. Além da criação de um bom roteiro, é imprescindível apostar em bons fornecedores, bem como entender as necessidades e demandas dos clientes e, assim, apresentar os produtos mais adequados em cada contexto.

Achou as informações deste artigo interessantes? Então aproveite para curtir nossa página no Facebook e ficar por dentro de atualizações sobre outros assuntos!

Inscreva-se em nossa Newsletter

Cadastre-se para receber notícias sobre Segurança e Saúde no Trabalho.
É GRÁTIS!

Mais Posts