Em um mercado competitivo e com alto nível de exigência, as ações de pós-venda tornam-se indispensáveis para melhorar a relação com o consumidor. A Volk do Brasil sabe que quando um cliente escolhe a marca, ele está interessado em qualidade aliada ao custo-benefício.
Além disso, a preocupação da empresa é garantir a satisfação dos clientes desde o primeiro contato até depois do negócio. Afinal, queremos que o consumidor faça bom uso dos produtos adquiridos. Nesse sentido, acompanhar o pós-venda é também uma forma de nos mantermos sempre próximos do público.
Pensando nisso, preparamos este post para explicar como funcionam as ações de pós-venda e como esse processo acontece na Volk do Brasil. Acompanhe a leitura e entenda por que vale a pena contar com empresas que oferecem esse serviço!
Entenda a importância do pós-venda para uma empresa
Hoje em dia, não é tarefa fácil se destacar no mercado de vendas. Os consumidores estão cada vez mais exigentes, não abrem mão de serem bem atendidos e, é claro, de ficarem satisfeitos com o produto adquirido. As estratégias de pós-venda surgiram nesse contexto, com a intenção de estreitar os laços com a clientela e acompanhar o nível de satisfação após a compra.
Esse tipo de relacionamento com o público é importantíssimo porque demonstra ao cliente que ele é o verdadeiro protagonista da negociação. Assim, os consumidores passam a entender que a empresa se preocupa com eles, oferecendo atendimento diferenciado e garantias em caso de insatisfação com os produtos adquiridos.
Pensemos juntos: se a organização não realizar o pós-venda, como vai saber se a compra foi realmente vantajosa para o consumidor final? Por outro lado, ao estreitar esse relacionamento, é possível identificar eventuais falhas e corrigi-las a tempo de não perder o cliente. Isso torna a experiência do usuário muito mais humana e personalizada.
Estratégias do pós-venda
Existem algumas estratégias básicas para manter o público sempre por perto, mesmo depois da compra efetivada. São elas:
- ter um histórico detalhado da clientela;
- abrir canais de comunicação com o público;
- ficar atento aos canais de reclamação;
- oferecer promoções exclusivas.
Vantagens do pós-venda
As vantagens, como vimos, estão relacionadas à aproximação e fidelização do cliente para compras futuras. Eis os principais benefícios do pós-venda:
- ajuda a mensurar os níveis de satisfação do consumidor;
- permite identificar eventuais falhas no processo de vendas;
- possibilita um maior número de indicações da empresa;
- mantém a credibilidade e reputação da marca;
- aumenta o potencial de lucro do empreendimento.
Saiba como é o pós-venda da Volk do Brasil
Para a Volk do Brasil, o pós-venda significa entregar sucesso de forma proativa para o cliente final. Avaliamos os níveis de satisfação do público com a compra e nos colocamos à disposição para que eles também sejam bem-sucedidos ao utilizarem ou revenderem nossos produtos.
Na visão da empresa, as estratégias de pós-venda são essenciais para entender se o cliente está utilizando de forma correta os produtos e se está se dando bem com a utilização. Isso é fundamental para que possamos colher feedbacks e melhorar constantemente a atuação da marca. Afinal, o sucesso do cliente com os nossos produtos é também o nosso próprio sucesso.
Na Volk do Brasil, entendemos que não existe um Equipamento de Proteção Individual (EPI) que sirva para todas as atividades, mas sim que cada atividade necessita de uma proteção específica. Desse modo, além da proteção ideal, proporcionamos também conforto e eficiência para o colaborador, com um excelente custo-benefício para a empresa.
Auxílios oferecidos pela Volk do Brasil
Como a Volk trabalha com produtos técnicos, é fundamental oferecer treinamento básico para nosso público. Temos treinamentos presenciais e a distância (EAD), com equipe técnica para auxiliar o distribuidor nas homologações, além de sanar dúvidas e contar com suporte técnico especializado.
Cliente-centrismo é um valor que nos acompanha desde nossa origem e se concretiza nas ações e práticas de todos os dias. Valorizamos a verdade e a transparência nas relações, sempre com planejamento e organização, acreditando que as relações de longo prazo são um caminho para o sucesso. Por isso, o nosso pós-venda é tão atuante, já que o cliente é o grande motivador de nossas decisões.
Veja por que escolher a Volk do Brasil
Para a Volk do Brasil, evoluir é estar presente. Portanto, além de oferecer produtos de alta tecnologia, disponibilizamos treinamentos específicos, suporte técnico especializado e nos colocamos à disposição do cliente para sanar quaisquer dúvidas.
Com todas essas vantagens, não é difícil entender por que vale a pena escolher a Volk do Brasil como fornecedora. A empresa está no país há mais de 20 anos e tem como missão proteger e educar pessoas todos os dias, fornecendo EPI’s de alta performance e garantindo a melhor experiência do usuário. Nosso dever é:
- desenvolver EPI’s de alta performance;
- ensinar as pessoas a utilizarem o EPI correto;
- desenvolver e empoderar nossas pessoas;
- desenvolver e empoderar nossos parceiros comerciais;
- oferecer atendimento de excelência, centrado no cliente.
Com foco constante em qualidade, tecnologia, respeito ao meio ambiente e aos seus colaboradores, a Volk do Brasil cultiva juntos aos seus clientes uma relação duradoura, pautada pela ética e, principalmente, pela leitura correta de suas demandas e necessidades.
Nossa equipe altamente qualificada é especializada para atender empresas dos mais diversos setores do mercado. Contamos com um centro de distribuição em Araucária-PR e temos um sistema logístico extremamente eficaz, atendendo todo o Brasil e alguns países do Mercosul.
Unindo modernidade e alta performance, a Volk apresenta uma linha completa de luvas, macacões, descartáveis e óculos, indo além do convencional e disponibilizando uma ampla gama de soluções para você ou sua empresa. Tudo isso, é claro, com um pós-venda eficiente e humanizado para garantir a máxima satisfação dos nossos clientes.
Agora que você já sabe para que servem e como funcionam as estratégias de pós-venda da Volk do Brasil, ficou fácil entender a importância dessa ação no mercado. Contar com empresas que tenham tal prática é essencial para o sucesso da sua aquisição. Por isso, precisando de um fornecedor de confiança e com atendimento personalizado, já sabe com quem contar.
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