Marketing para revendas: qual a importância para adquirir clientes?

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Você sente que o seu negócio estagnou? Saiba que quem trabalha com revenda de EPIs precisa de estratégias assertivas para se destacar no mercado. Além de se adiantar em relação à concorrência, é fundamental investir em outras iniciativas para conquistar seu espaço, e uma solução para isso é o marketing para revendas.

Mesmo que existam diversos empreendedores trabalhando com a revenda de equipamentos de proteção individual, isso não o impede de obter sucesso nessa área. Fazer uma boa gestão de revenda o ajuda a evitar erros comuns e a aplicar técnicas que vão cativar seu público e trazer mais visibilidade ao seu negócio.

Neste artigo, você aprenderá o que é o marketing para revendas, sua finalidade e o poder dessa estratégia para ajudá-lo a atrair e a reter mais clientes para o seu negócio. Confira!

O que é o marketing para revendas e quais são seus objetivos?

Em um tempo no qual tudo tem se tornado cada vez mais digital, é fundamental aprender a inserir-se nesse meio, a fim de atender as exigências do público que deseja um atendimento completo e de qualidade.

O marketing para revendas nada mais é do que investir em estratégias de marketing para destacar seu negócio de revendas no mercado, tornando-o mais conhecido e uma referência para seus clientes.

Entre os objetivos do marketing para revendas, podemos citar:

  • educar o cliente na jornada de compra e consumo do produto;
  • ampliar o alcance do seu negócio;
  • mensurar as estratégias da empresa;
  • divulgar os serviços oferecidos;
  • aumentar a credibilidade do negócio, entre outros.

Dessa forma, ao aplicar o marketing para revendas, você tem acesso a um caminho planejado para obter resultados no aumento do número de vendas e de clientes para o seu negócio. Veja, a seguir, como essa estratégia ajuda a estabelecer seu negócio como uma referência de confiança e qualidade.

Como o marketing para revendas ajuda a adquirir clientes?

O marketing para revendas traz um conjunto de frentes de ação que permitem um acesso ampliado aos clientes em potencial, facilitando o processo de atração e retenção de novos clientes para o seu negócio.

Continue acompanhando a leitura e descubra como essa estratégia ajuda você a conseguir mais clientes.

Segmenta as ações

Entre as inúmeras possibilidades ofertadas pelo marketing, uma das mais vantajosas é, sem dúvida, poder segmentar o público-alvo que se deseja atingir, direcionando anúncios para os clientes com maior potencial para comprar do seu negócio.

Dessa forma, você pode focar suas estratégias em chamar a atenção do público desejado, a fim de fechar uma boa parceria, tornando-se o principal fornecedor de outras empresas ou de profissionais que necessitam do seu produto.

Fideliza clientes

Nada como um bom atendimento, uma logística de qualidade e uma boa estratégia de marketing para fidelizar seus clientes. Produzir conteúdo educativo para o seu público, manter uma relação de proximidade com seus clientes, fazer um bom networking e ter o compromisso de auxiliar seu cliente, se preocupando também com o pós-venda, são todas ações que ajudam a garantir o sucesso do seu negócio.

Em tempos nos quais os atendimentos robóticos ganham cada vez mais espaço, o bom e velho fator humano faz toda a diferença ao oferecer um atendimento diferenciado. O marketing para revendas auxilia nessa tarefa, uma vez que estar presente nas redes sociais e investir no marketing por e-mail, torna os canais de comunicação mais acessíveis, gerando confiança.

Aumenta a produtividade

O marketing para revendas acelera a produtividade do seu negócio, uma vez que há diversas frentes de atuação a serem administradas e que vão impactar os seus resultados.

Um site com formulário de contato para seus clientes, uma landing page, lista de contatos para e-mail marketing, estratégias de posts para as redes sociais, anúncios patrocinados e campanhas direcionadas por geolocalização para as redes sociais são exemplos de ferramentas que podem e devem ser aplicadas para um retorno positivo.

Garante a divulgação do negócio

Nada de gastar dinheiro com panfletos e cartões sem obter resultados. Hoje em dia, pagando uma pequena quantia em anúncios na internet, você amplia consideravelmente o alcance do seu negócio com um esforço mínimo.

Os clientes sempre buscam empresas que tenham credibilidade e relevância no mercado, e o fato de estar presente na rede melhora o posicionamento da sua empresa. Produzir marketing de conteúdo, por exemplo, é uma excelente ideia para nutrir seus clientes, atrair clientes em potencial e gerar uma conversão para vendas.

Aumenta as oportunidades de vendas

Você já conhece o funil de vendas? Ele é uma peça-chave do marketing para revendas que ajuda a identificar o passo a passo das ações que devem ser aplicadas em cada etapa a fim de levar ao momento tão desejado: a venda.

Quando você sabe exatamente o que precisa fazer no estágio de atração do seu cliente, convidando-o a conhecer mais sobre o seu negócio com conteúdos atrativos e relevantes, para, em seguida, educá-lo mais profundamente em relação aos serviços ofertados, até que ele tome a decisão final de adquirir o produto, o processo de revenda fica muito mais claro e eficiente, garantindo maiores oportunidades.

Como planejar estratégias para o marketing de revendas?

Assim como a revenda de produtos de EPI exige que seja feito um planejamento financeiro, o marketing para revendas também requer um planejamento, com o objetivo de elaborar as metas que se deseja atingir e conseguir mensurar os resultados obtidos.

Inicialmente, é preciso descobrir as necessidades dos seus clientes, o que talvez nem eles mesmos conheçam, apresentando como o seu negócio pode trazer soluções. Após o estágio de atração, o próximo passo é demonstrar todo o seu conhecimento acerca do produto ofertado, para que o cliente avalie a possibilidade de compra.

Após a consideração, seu papel é mostrar as vantagens para o cliente em adquirir o produto, uma vez que ele já está educado sobre seus benefícios e características. Após a tomada de decisão de compra, o trabalho não termina por aí! É importante a preocupação com o atendimento pós-venda, buscando um feedback do cliente e estando disponível para atender às suas necessidades.

Como você viu, investir no marketing para revendas é uma estratégia atual e eficiente para se distinguir da concorrência e aumentar a relevância e a credibilidade do seu negócio, além de aumentar a produtividade e atingir os clientes ideais para a sua empresa, entre outros diversos benefícios citados.

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