Saiba o que é venda recorrente e conheça 4 vantagens dessa estratégia

Compartilhe este post

Grande ou pequeno: qualquer empreendimento tem o potencial de gerar renda com o modelo de venda recorrente, ou seja, com o agendamento de transações futuras. A estratégia de venda contínua visa atender com o máximo de eficiência clientes fidelizados.

É fácil entendê-la quando pensamos em negócios como o Spotify, que permite que sejam consumidos tantos conteúdos quanto o usuário demanda. Isso, desde que ele continue pagando uma mensalidade, que é renovada automaticamente.

Quem vende produtos, porém, pode também se beneficiar da venda recorrente. Equipamentos de proteção individual (EPIs), por exemplo, precisam ser substituídos com o passar do tempo — e a revenda que consegue estabelecer um relacionamento duradouro com o cliente e fornecer a reposição de produtos sempre que necessário ganha mais.

Neste post, explicamos 4 benefícios de apostar na venda recorrente. Vamos lá?

1. Otimize a gestão de estoque

Conhecendo melhor a demanda dos clientes, a partir das vendas recorrentes, é muito mais fácil administrar o estoque da sua revenda de EPIs. Fazer pedidos junto ao fornecedor no tempo certo, evitar desperdícios na compra de um inventário maior do que o negócio precisa e aproveitar melhor o espaço dos armazéns são todos benefícios que a sua empresa consegue conquistar com esse modelo.

2. Melhore a cadeia logística

Fazer a distribuição dos EPIs que vende pode ser bastante oneroso. Especialmente quando não se tem uma previsão da quantidade de equipamentos que serão distribuídos e do destino de cada um deles. Ao conquistar vendas recorrentes, a sua empresa pode oferecer fretes menores e preços mais competitivos.

De posse dos endereços de entrega e informado sobre a quantidades de EPIs de que cada cliente necessita, a sua equipe logística pode traçar rotas melhores e economizar tempo e combustível.

3. Antecipe os lucros mês a mês

A gestão financeira de qualquer negócio é um dos trabalhos mais complexos que o empreendedor enfrenta. Prever os recebíveis e estabelecer um fluxo de caixa adequado para que a empresa continue operando no azul pode ser bastante difícil. Com a venda recorrente, você sabe exatamente quanto vai receber e quando.

Munido desses dados, é menos complicado fazer o planejamento financeiro, escolher em que áreas da empresa você deve investir e dedicar-se a outras tarefas importantes para a manutenção da loja. Entre elas, atender bem os compradores atuais e prospectar novos clientes.

4. Ofereça preços mais competitivos

Quando sabe exatamente quantos e quais EPIs precisa manter no estoque, negociar se torna bem mais simples. Adquirir produtos por um preço inferior, estimando com o máximo de precisão possível a demanda dos próximos meses, faz com que a sua empresa não só possa oferecer preços menores, mas também estabeleça um relacionamento ótimo com o fornecedor.

O parceiro consegue fazer as entregas no prazo e garantir a disponibilidade de todos os equipamentos de que a sua empresa necessita para atender aos clientes.

Para chegar a grandes resultados com a venda recorrente, avalie também quais outros benefícios a sua oferece aos clientes. Preços competitivos e disponibilidade de produtos são os principais atrativos da estratégia. Mas a entrega de serviços personalizados (como o treinamento de EPI) é um diferencial e tanto para que seu negócio consiga conquistar consumidores dispostos a estabelecer uma parceria de longa data.

Gostou de conhecer a venda recorrente? Curta nossa página no Facebook e continue acompanhando conteúdos como este!

Inscreva-se em nossa Newsletter

Cadastre-se para receber notícias sobre Segurança e Saúde no Trabalho.
É GRÁTIS!

Mais Posts

Óculos de Proteção

O que avaliar ao escolher o óculos de proteção?

Os óculos de proteção são parte importante dos equipamentos de proteção individual, requeridos no dia a dia de todo colaborador que atua em vários segmentos. Eles são necessários, principalmente, para proteger a área dos olhos de serem atingidas por partículas, respingos líquidos, névoas irritantes, poeira, radiação, secreções e outros agentes contaminantes, no caso de procedimentos cirúrgicos, dentários, entre outros.

Neste artigo, vamos explicar quais características devem ser observadas na hora de escolher os óculos de proteção ideais para você. Acompanhe a leitura!

Leia mais...