Como aumentar o valor agregado de um produto?

Como aumentar o valor agregado de um produto?

Compartilhe este post

Você sabe o que é valor agregado de um produto? Entender sobre o assunto é importante, tendo em vista se tratar de um benefício que vai além do preço e do objetivo do produto adquirido pelo cliente. Ou seja, um diferencial exclusivo do item.

Sendo assim, não há dúvidas da sua importância para os negócios que buscam proporcionar uma jornada de compra satisfatória para os consumidores e, assim, vender mais e conquistar melhores resultados. Mas você sabe como aumentar o valor agregado dos produtos de revenda e se destacar entre a concorrência? Leia este artigo para descobrir!

Identifique o perfil e hábitos do consumidor

Entenda o que o cliente espera e o que pode ser feito para surpreendê-lo. Há determinados perfis de pessoas que não ficam tão à vontade com um vendedor oferecendo sugestões, enquanto outras necessitam de um atendimento mais próximo e exclusivo.

Dessa forma, vemos dois comportamentos bem distinto e, caso queiram alcançar os consumidores cerros, é importante estar atento a essa questão. Somente dessa forma será possível conseguir disponibilizar um serviço capaz de satisfazer os mais variados tipos de público do seu negócio e, ainda, fidelizá-los.

Disponibilize canais de vendas variados

Para garantir melhor qualidade no serviço, é necessário apostar em diversos canais de venda. O omnichannel é indispensável para gerar mais valor aos produtos e serviços da empresa. Afinal, ao expandir e integrar os meios de comunicação, os clientes podem ter uma experiência mais satisfatória, independentemente do meio usado para comprar um produto (e-commerce, loja física, marketplace e demais).

Não se esqueça de que a maneira como você simplifica para que a compra ocorra pode ser um fator decisivo. Sendo assim, os meios de venda são fatores que influenciam no valor do produto.

Procure por boas parcerias

Contar com os parceiros ideais é outra estratégia eficiente para aumentar o valor agregado de um produto. Mas, para que isso aconteça, é preciso aliar com empresas reconhecidas no mercado, como a Volk do Brasil, no ramo de revenda de EPIs.

Assim, quando o cliente buscar pelo seu produto e vir essa marca associada a ele, vai se sentir mais confiante para realizar a compra.

Destaque as qualidades do produto

Mostre aos clientes que os produtos oferecidos por sua empresa apresentam características que os diferenciam da concorrência, por exemplo, tempo de entrega, qualidade, preço, tempo de garantia, entre outros.

Preze pelo atendimento

Não adianta ter produtos de qualidade se você não disponibiliza um atendimento satisfatório. Em alguns casos, a forma como os clientes são tratados pesa mais do que o próprio item ou o seu preço.

Alguns consumidores estão dispostos a pagar mais a uma marca reconhecida por conceder um atendimento de qualidade e boas experiências durante a jornada de compra.

Solicite feedbacks

Outra prática relevante é escutar o que os clientes têm a dizer a respeito dos seus produtos e serviços. Isso pode contribuir para a resolução de problemas que, muitas vezes, não são compreendidos pelo gestor. Durante esse processo, pergunte se eles têm alguma sugestão ou crítica. Você também pode estimular o consumidor a avaliar o seu negócio por meio do fornecimento de pequenas recompensas, como brindes.

Conseguiu entender a importância do valor agregado de um produto? Sendo assim, não deixe de colocar as dicas apresentadas em prática e, dessa forma, conquistar um diferencial competitivo capaz de fazê-lo se destacar no mercado de revenda de EPIs.

Gostou deste artigo? Então aproveite a sua visita no blog para entender a importância de saber precificar produtos de revenda de EPI.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Cadastre-se para receber notícias sobre Segurança e Saúde no Trabalho.
É GRÁTIS!

Mais Posts