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Publicado em 23/03/2020

Confira 5 ótimas técnicas de fechamento de vendas de EPIs



 

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Ter sucesso em vendas é um trabalho duro. Encontrar o cliente ideal, desenvolver um relacionamento com ele e atender bem suas necessidades nem sempre é o suficiente para garantir uma venda completa. Por isso, quem se destaca como vendedor está sempre à procura de estratégias e técnicas de fechamento de vendas para conseguir tornar esse trabalho mais fácil.

O fechamento de uma venda pode ser o começo de um longo relacionamento com o cliente, o que é sempre positivo para as revendas de EPI. Está tendo dificuldades com fechamento? Então confira estas cinco dicas para ajudar você a fechar muito mais negócios.

1. Melhore sua abordagem

Nem todo cliente é igual. Por isso, antes mesmo de pensar em vender para alguém, é preciso conhecer um pouco sobre essa pessoa. Seus gostos, preferências, que produtos costuma consumir e que tipos de problemas enfrenta no dia a dia. Apenas depois disso é possível abordar de fato um consumidor.

Mas será que a sua abordagem é a mais efetiva? Após encontrar um prospect pronto para comprar, abordá-lo da maneira correta é o melhor que você pode fazer para garantir uma venda. Veja como fazer isso:

  • Apresente sua empresa;
  • Demonstre autoridade com referências a alguns dos seus cases de sucesso;
  • Fale da cultura do seu negócio e, então, dos produtos que vende;
  • Negocie com o cliente, o convencendo das vantagens do seu produto e do custo-benefício das suas soluções;
  • Mostre sempre o retorno que o cliente terá com o investimento. ROI é o principal fator de decisão para muitos compradores profissionais e será mais fácil convencê-los com esse dado em mãos.

2. Confie em dados

A tomada de decisão na maioria das empresas leva em consideração uma série de dados internos e externos ao negócio. O objetivo das empresas com dados é encontrar sempre a melhor alternativa para um problema.

Como você pode se aproveitar disso como consultor de vendas? Com dados atualizados e relevantes sobre os seus produtos e o mercado de EPI.

Procure fontes de informações relevantes e tenha sobre o que falar com o seu cliente nas reuniões. Assim, será mais fácil convencê-lo de que fazer negócios com a sua revenda de EPI é uma boa opção.

Mas fique atento: use apenas dados que já foram validados. Dados sem uma boa referência podem prejudicar o processo de vendas.

3. Facilite o pagamento

Muitas vezes deixamos de fazer uma compra porque os métodos de pagamento oferecidos pelo vendedor não se encaixam em nossa realidade. Por isso, procure diversificar os tipos de pagamento que oferece para o seu cliente, além de prazos e taxas, como a de entrega.

Tudo isso fará com que a sua oferta fique mais competitiva e os índices de fechamento aumentem.

4. Aposte no upsell

Quer não apenas aumentar as vendas, mas também o ticket médio de cada uma delas? Uma técnica de fechamento de vendas eficiente nisso é o upsell.

Ofereça ao cliente algum benefício adicional com uma oferta especial. Os serviços de consultoria e de treinamento de EPI, por exemplo, são uma boa opção e podem ser atrelados a múltiplos produtos.

Equipamentos melhores por preços competitivos e com desconto são outras boas opções de upsell, que não só aumentarão suas chances de vender, como também seu lucro.

5. Faça um bom follow up

Por último, não se esqueça: o tipo de cliente mais rentável que a sua revenda de EPI pode conquistar é o cliente recorrente. Ele gera múltiplas receitas para a sua empresa, faz negócios em um intervalo previsível e vira um parceiro com quem você pode contar.

Lembre-se, então, que uma das melhores técnicas de fechamento de vendas é um bom follow up.

Mantenha-se em contato com o cliente, ofereça suporte para qualquer dúvida que ele possa ter sobre o produto e conquiste um relacionamento de longo prazo.

Tenha em mente a importância de se atualizar: há sempre novas técnicas de fechamento de vendas que podem beneficiar sua revenda de EPI. Estudá-las pode ajudar você a conquistar resultados melhores a cada dia.

Então, o que achou dessas técnicas? Continue aprendendo e descubra 7 formas de motivar a equipe!


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