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Publicado em 14/05/2019

Saiba o que é venda recorrente e conheça 4 vantagens dessa estratégia


Grande ou pequeno: qualquer empreendimento tem o potencial de gerar renda com o modelo de venda recorrente, ou seja, com o agendamento de transações futuras. A estratégia de venda contínua visa atender com o máximo de eficiência clientes fidelizados.

É fácil entendê-la quando pensamos em negócios como o Spotify, que permite que sejam consumidos tantos conteúdos quanto o usuário demanda. Isso, desde que ele continue pagando uma mensalidade, que é renovada automaticamente.

Quem vende produtos, porém, pode também se beneficiar da venda recorrente. Equipamentos de proteção individual (EPIs), por exemplo, precisam ser substituídos com o passar do tempo — e a revenda que consegue estabelecer um relacionamento duradouro com o cliente e fornecer a reposição de produtos sempre que necessário ganha mais.

Neste post, explicamos 4 benefícios de apostar na venda recorrente. Vamos lá?

1. Otimize a gestão de estoque

Conhecendo melhor a demanda dos clientes, a partir das vendas recorrentes, é muito mais fácil administrar o estoque da sua revenda de EPIs. Fazer pedidos junto ao fornecedor no tempo certo, evitar desperdícios na compra de um inventário maior do que o negócio precisa e aproveitar melhor o espaço dos armazéns são todos benefícios que a sua empresa consegue conquistar com esse modelo.

2. Melhore a cadeia logística

Fazer a distribuição dos EPIs que vende pode ser bastante oneroso. Especialmente quando não se tem uma previsão da quantidade de equipamentos que serão distribuídos e do destino de cada um deles. Ao conquistar vendas recorrentes, a sua empresa pode oferecer fretes menores e preços mais competitivos.

De posse dos endereços de entrega e informado sobre a quantidades de EPIs de que cada cliente necessita, a sua equipe logística pode traçar rotas melhores e economizar tempo e combustível.

3. Antecipe os lucros mês a mês

A gestão financeira de qualquer negócio é um dos trabalhos mais complexos que o empreendedor enfrenta. Prever os recebíveis e estabelecer um fluxo de caixa adequado para que a empresa continue operando no azul pode ser bastante difícil. Com a venda recorrente, você sabe exatamente quanto vai receber e quando.

Munido desses dados, é menos complicado fazer o planejamento financeiro, escolher em que áreas da empresa você deve investir e dedicar-se a outras tarefas importantes para a manutenção da loja. Entre elas, atender bem os compradores atuais e prospectar novos clientes.

4. Ofereça preços mais competitivos

Quando sabe exatamente quantos e quais EPIs precisa manter no estoque, negociar se torna bem mais simples. Adquirir produtos por um preço inferior, estimando com o máximo de precisão possível a demanda dos próximos meses, faz com que a sua empresa não só possa oferecer preços menores, mas também estabeleça um relacionamento ótimo com o fornecedor.

O parceiro consegue fazer as entregas no prazo e garantir a disponibilidade de todos os equipamentos de que a sua empresa necessita para atender aos clientes.

Para chegar a grandes resultados com a venda recorrente, avalie também quais outros benefícios a sua oferece aos clientes. Preços competitivos e disponibilidade de produtos são os principais atrativos da estratégia. Mas a entrega de serviços personalizados (como o treinamento de EPI) é um diferencial e tanto para que seu negócio consiga conquistar consumidores dispostos a estabelecer uma parceria de longa data.

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