Ótimos apps para gestão da empresa que você precisa conhecer

Compartilhe este post

Comandar uma empresa não é tarefa simples. Há milhares de preocupações que passam pela mente de um gestor todos os dias e para dar conta de todas as demandas do dia a dia, apostar em um (ou vários) app para gestão da empresa pode ajudá-lo com parte dessa carga de trabalho.

Mas quais são os principais aplicativos que descomplicam a vida do empreendedor? No guia de hoje, você vai conhecer alguns apps para gestão de empresas que atendem a múltiplas funções, desde a organização da agenda até a emissão de notas fiscais.

Pronto? Então vamos lá!

1. Conta Azul

Tem dificuldade para organizar as finanças do seu negócio? Um dos maiores desafios que os empreendedores enfrentam em suas empresas é se manterem informados sobre o está acontecendo no caixa sem terem que lidar com milhares de planilhas e cálculos.

O objetivo do Conta Azul é fazer com que essas tarefas se tornem mais simples. Em seu dashboard você poderá verificar todas as informações contábeis da empresa, obter dados valiosos para a tomada de decisão e até emitir Notas Fiscais e enviar boletos para os seus clientes.

2. ZeroPaper

Não gostou da interface ou das funcionalidades que o Conta Azul oferece? Não tem problema. Existem outras opções de aplicativos para ajudá-lo a lidar com o lado financeiro do seu negócio e o ZeroPaper é apenas uma delas.

O app para gestão de empresas foi desenvolvido pensando em clientes autônomos, em profissionais liberais e em microempreendedores, portanto, ele se concentra apenas naquelas funções essenciais para o funcionamento de um negócio sem muita complicação.

Com ele, você consegue salvar comprovantes de pagamento, observar como vão os gastos da sua empresa e perceber onde ela está perdendo dinheiro e onde deveria investir mais. 

3. Survey Monkey

A melhor maneira de entender como atender os seus clientes e ir de encontro às expectativas deles é perguntando. Por isso, contar com uma ferramenta que ajude a fazer pesquisas de satisfação é uma ótima ideia para melhorar os serviços oferecidos pela sua revenda de EPI.

Quanto mais dados a empresa tiver, melhor ela conseguirá se decidir no dia a dia (quer esteja escolhendo que novo fornecedor adicionar às prateleiras da loja ou pensando em uma ação de marketing para aumentar suas vendas).

Survey Monkey é uma ferramenta gratuita para a criação de pesquisas. As perguntas e respostas se transformam em gráficos intuitivos com as principais percepções de clientes e parceiros que vão ajudar o seu negócio a tomar decisões melhores. 

4. Sortly

Administrar bem o estoque e fazer boa gestão de compras na sua revenda de EPI fará com que ela funcione muito melhor do que a dos seus concorrentes. Existem aplicativos disponíveis no mercado para conseguir essa façanha sem ter que ser um gênio do Excel. O Sortly é um dos melhores dentre eles, já que ele tem uma estrutura visual que facilita a interação com estoques para usuários de vários perfis.

A ferramenta é utilizada por grandes universidades como Yale e até pelo museu Smithsonian, que tem um dos maiores inventários do mundo. Com ela, você adiciona fotos, descrições e pode exportar os dados do seu estoque em múltiplos formatos (CSV, PDF e até arquivos de Dropbox).

O app para gestão de empresas também conta com uma ferramenta que integra QR Codes e códigos de barra para facilitar o processo de estocagem. 

5. Asana

Precisando organizar melhor a rotina dos seus colaboradores? O Asana pode ajudar. Essa aplicação, disponível tanto para celulares e tablet quanto para computadores, é mão na roda na hora de organizar as tarefas e projetos de múltiplas equipes.

Se você precisa distribuir melhor as cold calls feitas pelos seus vendedores, a busca por leads e o trabalho do departamento de marketing, o Asana tem uma interface intuitiva que fará com que todas essas tarefas fiquem organizadas, com data e hora para serem entregues.

Esse gestor de projetos pode ser usado como uma agenda corporativa colaborativa em que todos os membros da sua equipe podem interagir, compartilhar documentos e informações e fazer seu trabalho melhor. 

6. IFTTT

Está cansado de ter que fazer tarefas simples manualmente? Precisa automatizar partes do seu negócio e não sabe por onde começar? O If This Than That (IFTTT) será o melhor amigo do seu negócio na hora de concluir essas atividades.

A plataforma é bastante simples. Nela, você identifica uma tarefa como principal (If this) e cria atalhos para que outras (Than That) sejam realizadas com base nela. Então, se alguém entrou em contato com a sua empresa por e-mail, por exemplo, você pode criar um contato para essa pessoa no Google Calendar ou até ser lembrado de fazer um followback após um número determinado de dias.

O IFTTT é cheio de automatizações pré-programadas para facilitar a sua vida, mas você também pode criar aquelas que são necessárias para o bom funcionamento do seu negócio. A plataforma é bastante intuitiva e se integra a milhares de serviços existentes. 

7. Mlabs

Tem dificuldade de manter os canais de comunicação da sua empresa atualizados e sempre cheios de conteúdo? Então você vai adorar o Mlabs, ferramenta brasileira criada para ajudá-lo a organizar as redes da sua empresa.

Conecte Facebook, Instagram, Twitter e Whatsapp em uma única plataforma e mantenha contato com os seus clientes sem precisar fazer login em vários sites e sem esquecer jamais de atualizar os seus canais. A ferramenta cobra uma taxa por perfil cadastrado e você só paga por aqueles serviços que utiliza. 

Os aplicativos podem facilitar a sua vida quando o assunto é gerenciar uma revenda de EPI. Mas, conforme o seu negócio cresce, ele vai precisar de soluções mais robustas para gerenciamento de estoque e relacionamento com fornecedores. 

Se esse for o seu caso, procure uma consultoria de TI. Ela poderá ajudá-lo a encontrar sistemas corporativos de alta complexidade para dar conta das demandas de gerir uma empresa.

Você já usa algum app para gestão da empresa que está nessa lista? Então não deixe de conferir esses oito erros de gestão da revenda de EPI e aprender como evitá-los!

Inscreva-se em nossa Newsletter

Cadastre-se para receber notícias sobre Segurança e Saúde no Trabalho.
É GRÁTIS!

Mais Posts