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Publicado em 06/06/2018

Revenda de EPI: como atrair mais clientes?


lei do uso de EPIs obriga todas as empresas a adotarem o uso dos equipamentos adequados para cada função, garantindo a segurança do trabalhador e evitando penalidades para o empregador. Nesse sentido, a revenda de EPI acaba se tornando bastante competitiva no mercado.

Para se destacar e garantir que seus produtos sejam escolhidos em meio à concorrência, é necessário definir estratégias para atrair mais clientes para o seu negócio. Pensando nisso, separamos algumas dicas eficientes para a captação de público e maior visualização da sua empresa. Acompanhe a leitura!

Utilize as mídias sociais

Quantas pessoas você conhece que não possuem, ao menos, uma conta no Facebook? Poucas, não é? As redes sociais estão absolutamente presentes no nosso dia a dia e estão sendo cada vez mais utilizadas com objetivos profissionais.

Portanto, nada melhor para fortalecer a presença digital da sua empresa do que investir nelas, apostando em conteúdos de qualidade e que gerem engajamento genuíno do seu público, o que facilita a atração de possíveis clientes.

Esteja presente nos principais canais de comunicação

Certifique-se de estar presente nos principais canais de comunicação. Além das redes sociais, vale fazer uso do e-mail marketing, produzir vídeos promocionais no Youtube, oferecer atendimento por WhatsApp etc.

Além de facilitar a vida do cliente, você pode aproveitar para esclarecer a importância do uso de EPIs e mostrar os diferenciais dos seus produtos.

Otimize o seu site para as ferramentas de busca

Já ouviu falar de Inbound Marketing? Ele chegou para ficar e faz uma diferença decisiva na aquisição de clientes. Um de seus principais pilares é a otimização de sites e blogs para os motores de busca.

Para isso, dispense algum tempo estudando sobre SEO, Marketing de Conteúdo, jornada do cliente etc. Uma dica é contratar uma agência especializada para garantir resultados mais satisfatórios.

Pense sempre no seu público-alvo

Para ter um bom fluxo de captação de clientes e, mais do que isso, para direcionar seus esforços de maneira precisa, evitando perda de investimento ou tempo, o primeiro passo é conhecer o seu público-alvo.

Sabendo qual é o grupo específico de consumidores que você quer atrair para a sua revenda de EPI, fica mais fácil elaborar estratégias certeiras, de acordo com a segmentação do seu público. Assim, você consegue definir não somente as táticas certas, mas também o momento ideal para aplicar cada uma.

Mostre a utilização dos equipamentos

Hoje em dia, o poder de decisão nas mãos das pessoas é muito grande na hora da compra. Isso se deve, especialmente, ao acesso à informação cada vez mais facilitado com a internet.

Por isso, é fundamental que você converta seu potencial cliente mostrando a ele as características de seus produtos e a utilização deles. Dessa forma, ele conseguirá escolher o melhor EPI para seus funcionários.

Tenha diferenciais no mercado

Por fim, para se destacar e conseguir seu espaço em meio à concorrência, descubra quais são os seus diferenciais e trabalhe em cima disso. Algumas sugestões são o oferecimento de condições de pagamento facilitadas, pacotes promocionais e cartão próprio.

Com essas dicas, seu negócio de revenda de EPI tem tudo para dar certo. O principal é prezar pela qualidade em primeiro lugar, por isso, garanta que todos seus produtos tenham o Certificado de Aprovação expedido pelo Ministério do Trabalho.

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