Imagem: Logo Volk do Brasil
Banner: Baixe grátis o Guia de Luvas de Segurança - Aprofunde seu conhecimento sobre o vasto mundo das luvas de segurança. Banner: Baixe grátis o Guia de Luvas de Segurança - Aprofunde seu conhecimento sobre o vasto mundo das luvas de segurança.
Publicado em 14/06/2018

Aprenda como escolher os melhores fornecedores de EPI


Quando o assunto está relacionado à segurança do trabalho, tudo deve ser considerado como importante, pois estamos nos referindo à saúde de pessoas. Dessa forma, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) precisam ser adequados conforme as normas pertinentes e escolher quem fornece corretamente esse material é fundamental.

A escolha de fornecedores de EPI reflete diretamente na saúde dos colaboradores, visto que estes produtos precisam ser de boa qualidade e procedência. Além disso, é necessário observar se eles fornecem suporte técnico e treinamento de equipes para o auxílio de testes e homologações de produtos.

Dessa forma, preparamos este post para que você aprenda a escolher o melhor fornecedor para a sua revendedora. Confira agora!

Analisar o custo-benefício

Para escolher fornecedores de EPI, você deve analisar não apenas o impacto gerado no orçamento de sua revendedora, mas também se esse investimento realmente vale a pena para o negócio. Evitar possíveis acidentes é uma preocupação que você precisa ter.

Sendo assim, é interessante fazer uma média de orçamento dos preços de EPIs, mas sempre observando qual é a empresa que melhor vai fornecer qualidade, compromisso e suporte para seus clientes.

Apresentar boas recomendações no mercado

Se você observar, quando muitas revendedoras realizam suas compras com um determinado fornecedor, é porque ele oferece um bom serviço e materiais de qualidade. Então, busque por empresas que já tenham um nome dentro do mercado de vendas de EPIs. Você não deve correr o risco de adquirir um equipamento que possa causar riscos aos seus clientes, não é mesmo?

Geralmente, na sua localidade, as revendedoras devem estar acostumadas a comprar equipamentos com fornecedores de EPI específicos. Procure saber como estão os feedbacks dessas compras, valores, qualidade, pós-vendas, assistência etc.

Observar se os equipamentos estão em conformidade com as normas legais

É preciso saber se os equipamentos que serão utilizados por trabalhadores apresentam as condições que as normas legais exigem. Assim, busque fornecedores que cumpram corretamente com as normas regulamentadoras e verifique antecipadamente a qualidade dos EPIs.

De nada adianta levar em consideração alguns pontos já citados acima se o produto não apresentar durabilidade, por exemplo, pois isso apenas levaria a constantes compras de EPIs.

Avaliar a responsabilidade técnica

Muitos fornecedores de equipamentos de proteção não prestam o suporte técnico necessário quando for preciso. Sendo assim, você deve considerar uma empresa que faça todo o acompanhamento quando for solicitado, que dê assistência ao cliente no caso de dúvidas ou problemas surgidos e que preste o treinamento necessário para a utilização dos EPIs, por exemplo.

Enfim, são várias questões que envolvem a escolha de fornecedores de EPI. Você deve ter bastante atenção no momento em que for escolher um para a sua revendedora e precisa observar o que é melhor para o negócio e que ofereça serviços de assistência de qualidade. Assim, além de proteger os trabalhadores, você também protegerá o seu negócio, que oferecerá o que de melhor se encontra no mercado.

E aí, gostou no nosso post sobre como aprender a escolher os melhores fornecedores de equipamentos para a proteção do trabalhador? Assine nossa newsletter e receba conteúdos como este na sua caixa de entrada!


Últimos posts




Comentários